Esta especialidade utiliza os famosos aparelhos metálicos para alinhar dentes superiores e inferiores e depende bastante do comprometimento do paciente para com os cuidados e também de frequentes visitas ao seu ortodontista, para garantir a eficência e os resultados desejados do tratamento.
o tratamento
A Ortodontia Convencional tem por finalidade corrigir defeitos na posição dos dente.
Dentes tortos e que são mal formados dificultam a oclusão dentária (que é o perfeito posicionamento dos dentes superiores com os inferiores) e podem causar problemas relativos à deglutição, fala e respiração. Além de características estéticas que podem ser um incômodo aos pacientes.
A ortodontia convencional utiliza aparelhos metálicos que são os responsáveis pelo alinhamento e nivelamento dos dentes superiores e inferiores.
O tratamento com este tipo de aparelho fixo pode durar entre de 18 e 36 meses.
Alguns fatores podem influenciar na complexidade do caso e também na resposta biológica de cada paciente.
A ortopedia facial é uma técnica importante na correção das disfunções dos ossos que suportam os dentes e na melhora da harmonia da face. Esses aparelhos têm seus melhores resultados na fase de crescimento, restringindo, estimulando ou redirecionando as bases ósseas do paciente em tratamento.